icon19Juqueí (por vezes também denominada de Juquehy em grafia arcaizante) é uma praia localizada no município de São Sebastião, São Paulo.

Está situada na área de preservação ecológica da Mata Atlântica, entre as montanhas do Parque Estadual da Serra do Mar e o oceano Atlântico. Fica a 35 km de Bertioga, 50 km de Santos, 47 quilômetros do centro de São Sebastião e 150 de São Paulo, entre a Barra do Una e a Praia Preta.

Na junção do mar com as montanhas ao redor da praia, forma-se uma área de vegetação densa. Existem várias cachoeiras e rios, muito utilizados para caminhadas e trilhas de bicicleta e jipe. Tem aproximadamente 5500 habitantes, porém é frequentada por muitos turistas e proprietários de residências no local, por ser um destino turístico popular dos paulistanos nos finais de semana, feriados e férias.

Por ser distante do centro de São Sebastião, Juqueí desenvolveu uma boa infraestrutura turística de comércio e serviços. O ambiente é calmo, com inúmeras casas e condomínios de frente para a praia ou no sopé da serra adjacente. A construção de prédios é proibida por lei e as casas têm no máximo dois pavimentos.

Nas proximidades existem várias ilhas, como Ilha Montão de Trigo, Ilha das Couves, Ilha dos Gatos e Ilha dos Alcatrazes, propícias à prática de esportes náuticos, jogging, frescobol, surfe, jet ski, mergulho etc. Conta com uma marina onde é possível agendar um passeio às ilhas. Fonte Wikipedia

Tagged on:     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *