Antes de fazer uma reserva, é importante avaliar se a pousada Pet Friendly é adequada para o seu pet. Cada pet tem uma necessidade, assim como nós observamos nossas necessidades na escolha de um hotel.

O fato de uma pousada ser Pet Friendly, não significa que sua infraestrutura seja totalmente voltada para eles. Pelo contrário, a maioria continua sendo uma pousada para humanos, mas oferecendo também condições para que os pets se hospedem.

Para começar, você precisa conhecer o perfil do seu pet.

Pet Nutella – é calmo e tranquilo em boa parte do tempo, late pouco, não precisa de muita atividade física (se contenta com o passeio diário), consegue ficar tranquilo na ausência do dono (não é tão dependente), não curte agito, nem piscina, nem correr, nem se sujar na lama, nem precisa de muito espaço para estar bem (vive em apartamento ou em casas menores). Para este tipo de pet a Pousada Rosa dos Ventos Juquehy é a acomodação ideal !

Pet Roots – é agitado, precisa de atividade física, gosta de se molhar, de correr, de latir, interagir com outros pets, precisa de espaço, curte piscina, grama, lama, late bastante…etc… Para este perfil de pet nós não temos uma infraestrutura adequada e ficaremos felizes em indicar outras pousadas que oferecem tudo o que eles precisam.

Depois, você deve pesquisar sobre a infraestrutura oferecida pelo hotel. Há hotéis que oferecem piscina para pet, ofurô canino, recreação, agility, serviços como banho, toalhas, itens de higiene, etc… mas você pode não precisar de nada disso e querer apenas um local onde eles são aceitos e permita a você passar uns dias na praia levando seu pet.

E por fim, deve pesquisar a política do hotel para os pets, pois pode haver normas que regem a conduta do pet dentro do estabelecimento, já que a maioria dos hotéis pet friendly são adaptados para o convívio junto com os humanos.

Saiba mais neste post do Guia Pet Friendly – a escolha de um hotel

 

Nossa Infraestrutura

Para cachorros, temos os apartamentos Família no piso térreo (triplos ou quádruplos) que possuem cerca de 48m² e contam com um quintal privativo cercado com telas anexo ao apartamento, o que dá um espaço muito amplo para o pet se movimentar. Além disso, ele tem uma área aberta com ar puro e sombra fresca, para manter seu equilíbrio térmico nos dias de mais calor.

Para gatos, papagaios e outros animais, oferecemos os apartamentos Família do piso superior, pois possuem portas de vidro, que conferem mais segurança para que não escapem.

Oferecemos potinho para água e ração, e também outros itens mediante pedido como caminha, fralda higiênica, areia, etc. Também temos parceria com pet shops na região para a busca de produtos e serviços veterinários.

Enquanto os donos estão na praia, os pets ficam acomodados dentro de seus apartamentos e áreas privativas, tendo seu bem estar monitorados pelos funcionários da pousada ao longo do dia. Em caso de qualquer alerta, os donos são prontamente comunicados para darem a atenção necessária aos seus pets.

A região da pousada é um bairro residencial bem arborizado, o qual permite passeio diário bastante agradável com seu pet. A praia não permite a presença deles, por isso possuem local adequado para ficar em nossa pousada, enquanto os donos tomam umas caipirinhas na areia.

Não temos um local adequado para pets Roots, mas indicamos pousadas que são mais apropriadas e oferecem tudo o que eles precisam.

 

Política para a acomodação de PETs

 

Quais pets são aceitos

  • Temos melhor infraestrutura para hospedar pets “Nutella” (veja a definição em nosso site), e é essencial que o dono faça uma a consulta prévia antes da reserva para verificar a compatibilidade do perfil do seu pet com nossa pousada, sendo ainda pré-requisito o temperamento dócil, tranquilo e que não ofereça risco à outras pessoas e animais.
  • Aceitamos pets em todos os apartamentos tipo família do piso térreo (triplos e quádruplos), mais seguros aos animais e com quintal privativo, espaço destinado ao maior conforto do pet.
  • Nestes apartamentos, aceitamos até 3 pets de qualquer porte, obedecendo-se sempre a capacidade máxima da unidade.
  • Aceitamos somente pets domésticos. Cachorro, gato, papagaio, coelho, hamster, entre outros. Não aceitamos animais silvestres e qualquer outro que o porte não seja permitido por lei.

Responsabilidades

  • Os donos são responsáveis pelo comportamento do seu pet durante a estadia na pousada;
  • Os pets devem circular sempre nas guias, sob observação e cuidado contínuo dos seus donos;
  • Embora estamos em um ambiente pet friendly, que compreende e tolera o comportamento natural do pet, os donos ainda assim, devem zelar para que não haja barulhos EXCESSIVOS por parte deste, a qualquer hora do dia e da noite. A desarmonia do convívio do pet com o meio coletivo pode ensejar cancelamento da estadia do hóspede;
  • Os donos devem estar atentos com os pets dentro das acomodações para que não depreciem ou inviabilizem o uso de itens de uso comum, como móveis e roupas de cama. No caso de depreciação ou avarias, haverá o acréscimo de taxas de acordo com o item danificado;
  • Os donos devem levar seu pet diariamente para passear e fazer as necessidades fora da pousada. Não é permitido o uso dos quintais do apartamento ou das áreas internas da pousada para este fim. Caso ocorra involuntariamente, os donos devem proceder a limpeza da sujeira do seu pet;
  • Os pets devem possuir cartão de vacinação em dia e apresentá-los se for requisitado;

Circulação dos pets

  • Os pets podem acompanhar seus donos nas áreas comuns da pousada. Podem ficar na beira da piscina, refrescar-se no chuveirão, passear pelos corredores e recepção. Podem tomar café da manhã com seus donos na área da piscina ou nos apartamentos privativos.
  • Os pets não podem circular nas áreas do café da manhã e entrar na piscina.
  • A partir do momento em que o hóspede efetive a reserva com o pet, partimos do princípio de que está de acordo com esta política.