O que tem para fazer em Juquehy? 

 

Aqui neste pequeno tutorial, você vai saber o que tem para fazer em Juquehy. Você vai ver que Juquehy é um dos lugares mais incríveis e completos para se visitar. Veja abaixo quantas opções de lazer e entretenimento temos aqui em nosso litoral e escolha algumas para fazer em sua próxima visita. Você vai se apaixonar por Juquehy!

 

Mirantes

Existem alguns Mirantes na região que você não pode perder ao visitar Juquehy. O mais próximo deles é o de Barra do Una, onde se vê a junção do rio com o mar em uma paisagem incrível. Há também o Mirante da Baleia, entre as praias de Cambury e Baleia, que conta com um barzinho com vista privilegiada. Há também os Rio do Una e de Juquehy com points incríveis para tirar aquela foto que vai ficar de recordação para a vida inteira.

 

Sol e Praia

Uma das mais belas praias do litoral norte do Estado de São Paulo, Juquehy é perfeita para desfrutar dias de relaxamento com muita natureza. De mar azul e areias claras, é ideal para relaxar em sua cadeira e guarda-sol e tomar umas caipirinhas. Destaca-se também por ser uma praia bastante familiar e segura para as crianças, sobremaneira do lado esquerdo da praia, que possui ondas mais calmas e um rio cristalino que deságua no mar. 

 

Esportes na Areia

Juquehy vem se destacando por atrair praticantes de esportes de areia, dentre eles, vôlei, futevôlei e beach tênis. Existem quadras onde são ministradas aulas particulares destes esportes e também servem de recreação para quem tem vontade de formar um “time de fora” e brincar com os presentes. 

 

Esportes no Mar

Em Juquehy, surfistas encontram ondas propícias para todos os níveis, do básico ao avançado. O mar dá espaço também às canoas havaianas, caiaques e pranchas de stand-up, que ainda podem estender o percurso pelas águas doces do Rio do Una, com mais de 4 km rio acima. Para os nadadores de águas abertas, a praia de Juquehy tem uma extensão de 3,6km e as Ilhas do Parcel e Cambaquara que servem de objetivo de travessia.

 

Esportes em Duas Rodas

Para os que buscam um passeio mais tranquilo, Juquehy conta com aluguel de bicicletas, ideal para pegar uma brisa à beira mar, visitar os diversos mirantes por aqui ou ainda sair para conhecer as praias vizinhas. Já para os praticantes de ciclismo, nossas estradas são bem procuradas para um treino de fim de semana individual ou em grupo. De Boracéia a Juquehy são 15km e até Cambury 25 km em terreno com pouca elevação.

 

Está gostando? Que bom! E não para por aí…. quer saber o que mais tem para fazer em juquehy?

 

Ecoturismo

A maioria dos esportes de aventura ficam espalhados por toda a Costa de São Sebastião, mas estando hospedado em Juquehy é possível agendar alguma atividade e ir de carro. O roteiro mais próximo é o de Barra do Una que dispõe de trilha, cachoeira, cannoying e stand-up no rio, há cerca de 10 km de Juquehy.

Há uma distância intermediária de 16km, nas praias de Cambury e Boiçucanga, você também encontra trilhas, cachoeiras e praias paradisíacas para visitar em meio à natureza da Mata Atlântica. Destaque para a Cachoeira do Ribeirão do Itu e Trilha da Praia Brava.

Um pouco mais distante, cerca de 35 km, já nas praias de Paúba e Calhetas, é possível realizar rapel desde o nível básico iniciante até o mais expert com descida em uma cachoeira de 20 metros de altura.

É importante frisar que em qualquer dos roteiros ecológicos são necessários guias locais e agências que prestem o serviço de forma regular e com segurança, oferecendo toda a infraestrutura necessária. Há atualmente três empresas na região qualificadas para estas atividades, são elas a Green Way , a Maresias Tur e Raízes Aventura

 

Esportes ao Vento

Boiçucanga se tornou o lugar ideal para quem pratica vôo em parapente no litoral norte. Com facilidade de acesso pela estrada Rio-Santos, realizando uma trilha de 10 minutos a pé, encontra-se um ponto de salto natural, uma falésia. Com possibilidade de voo durante o ano todo, saltar de parapente neste local é aproveitar o belíssimo visual das praias de Boiçucanga, Camburi e da Baleia com pouso tranquilo nas areias dessas praias. 

 

Passeios de Barco

O mar de Juquehy possui lindíssimas ilhas para visitação e há diversas opções de passeios para curtir estas maravilhas. “As Ilhas” é um arquipélago de duas ilhas com praias lindas e mar calmo, ótimas para passar o dia curtindo praia e dar um mergulho. “Ilha das Couves” é uma propriedade particular com visitação permitida, com estruturas de camping, cozinha, banheiros e diversos pontos de mergulho. “Ilha dos Gatos” tem uma praia de águas cristalinas, as ruínas de um casarão bem antigo e a casa de um único morador dessa ilha, que vive da pesca e da subsistência daquilo que a ilha pode lhe dar. “Ilha Montão do Trigo” é a mais distante há 13 km da costa e é onde habita uma antiga comunidade caiçara. Não há praia, apenas uma piscina natural onde é possível um mergulho e a prática de snorkel entre as pedras.

 

Compras e Relax

Juquehy é umas das praias com melhor infraestrutura de compras do litoral norte. Existem dois shoppings e diversas lojinhas charmosas que dispõem de itens personalizados para que você possa lembrar da nossa Juquehy por muito tempo. Inclusive o artesanato é bem presente por aqui, desde as lojas de decoração com produtos de estilo praiano até as barraquinhas dos hippes com seus acessórios todos estilizados que dão um visual mais bacana a quem nos visita.

 

Alimentação

Para quem não sabe, Juquehy é famosa pela gastronomia, possui os melhores restaurantes da região, que oferecem de tudo desde culinárias especializadas em frutos do mar, churrasco, pizza, hambúrguer, mediterrânea, japonesa e havaiana (poke), não ficando de fora as opções de comidinhas de rua com diversos food trucks e comida de praia.

 

A Nossa Pousada

Agora que você sabe o que tem para fazer em Juquehy, o que você acha de aproveitar alguns dias conosco? Utilize nossos canais digitais, venha nos conhecer e passear com a família inteira! Clique no botão do WhatsApp para falar com um de nossos atendentes, para agendar a sua acomodação ou faça sua reserva diretamente em nosso site. Teremos um imenso prazer em fazer com que se sintam em casa em nossa pousada!

 Viu quantas opções a nossa praia tem? E aí, bora curtir Juquehy?

 

*imagens ilustrativas

2 thoughts on “O que tem para fazer em Juquehy?

  • 5 de março de 2022 at 08:56
    Permalink

    Até que fim achei a informação correta já tinha passado em
    dois sites antes e achei estranho o que estava escrito.
    Infelizmente na internet o povo escreve de tudo e de
    qualquer forma. Vou compartilhar o seu artigo no meu
    grupo do facebook.

    Reply
    • 29 de março de 2022 at 02:13
      Permalink

      Olá Raphaela !
      Muito obrigado pela consideração!
      Qualquer dúvida é só nos chamar no WhatsApp!
      Obrigado e até breve!
      Pousada Rosa dos Ventos Juquehy

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *